Metas nerds para 2013

Aproveitando o final do ano – e a vontade de voltar a postar – para desenterrar essa seção anual do blog =)

Profissionalmente falando, esse ano foi o mais diferente de todos os que eu vivi. No final do ano passado consegui cumprir meu objetivo de trabalhar na ThoughtWorks, e no último dia 12 completei um ano aqui. Foi um ano muito agitado. Trabalhei com muita coisa nova, e conheci pessoas maravilhosas e lugares interessantíssimos. Acima de tudo, aprendi muita coisa, com meus acertos e meus erros também.

Agora sinto que é hora de traçar um novo objetivo profissional. Sempre gostei muito de jogos, e desde que comecei a programar sempre tive vontade de um dia trabalhar com desenvolvimento de jogos. Então esse ano vou empregar meus esforços de estudo nessa direção.

Até que já fiz alguns joguinhos, mas nada com muito compromisso. Agora é hora de levar esse objetivo a sério. Estava então pensando em qual plataforma eu poderia investir, e a conclusão que eu cheguei é que eu posso começar desenvolvendo joguinhos para o elemento canvas do HTML5. Então é por aí que vou começar.

Dito isto, traço agora os passos que pretendo seguir durante o ano:

  • Aprender (bem) Javascript e tecnologias relacionadas, como Node.js;
  • Desenvolver um pequeno jogo para pôr os conhecimentos em prática. A idéia já está bolada, não vai ser nada novo, apenas a recriação de um jogo que já vi antes. Quando criar o repositório no Github postarei aqui;
  • Dar continuidade ao projeto que já iniciei, que envolve a criação de um portal onde as pessoas podem conversar e jogar os jogos que eu pretendo desenvolver durante o ano;
  • Se der tempo, e dependendo da minha determinação, quero criar um pequeno FPS, nada muito complexo.

Paralelamente a isso, pretendo contribuir com material para o portal Esfera Geek. Fui convidado pelo meu amigo Marcus para contribuir com artigos e reviews, e até já participei de algumas coisas por lá.

Feliz 2013 a todos nós, e que consigamos cumprir todos os nossos objetivos!

Anúncios
Metas nerds para 2013

2 comentários sobre “Metas nerds para 2013

  1. Também tenho a meta de conseguir criar posts para meu blog e assim como você teve a meta de entrar na ThoughtWorks, eu também tenho e espero conseguir.
    Espero que consiga cumprir todos os seus objetivos e saiba que tenho você como um exemplo de profissional e inspiração 🙂

    1. tnaires disse:

      Fala Bruno! Sigamos em frente com nossos objetivos!
      Podemos ajudar um ao outro agora que vamos trabalhar juntos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s