Desabafo: falta de tempo

Como é difícil se manter atualizado no ramo de informática… O tempo todo novas tendências, tecnologias e metodologias surgem, e tento fazer um esforço enorme para absorver todas essas mudanças. Mas não consigo.

Amo esse ramo. E amo estudar. Poucas coisas me dão mais prazer do que estudar algo novo. O problema é que não consigo ter tempo para me dedicar o suficiente de forma que consiga aprender DE VERDADE o que estou estudando.

Recentemente escrevi um post sobre minhas metas nerds para 2008. Já estamos em fevereiro e ainda não esgotei nenhuma das metas. Além disso, tenho muita vontade de escrever alguns textos para este blog – cheguei a iniciar alguns – mas até agora não consegui publicar nada. Tudo isso por quê? Falta de tempo.

E agora meu tempo vai ficar mais curto ainda: na próxima semana começam minhas aulas na FARN, à noite, no horário em que eu conseguia estudar alguma coisa. Não sei mais o que vou fazer. Espero que eu consiga ao menos terminar o curso de Ruby.

Uma das pessoas que mais admiro como profissional é o Phillip Calçado “Shoes”. Ele trabalhou com Java por muito tempo, e agora é arquiteto de software da Thoughtworks – empresa cujo cientista-chefe é nada mais nada menos que Martin Fowler! Como dizemos aqui, “o bicho é fuderoso!”. O que será que uma pessoa como ele teria a dizer para mim? Como será que ele consegue estudar tanto e se manter tão atualizado?

Às vezes fico desestimulado. Se eu pudesse, pararia de trabalhar e abandonaria a faculdade para usar o tempo para estudar. Para vocês que estão lendo este desabafo, seguem alguns conselhos baseados em minha experiência: aproveitem seus pais enquanto podem; não inventem de trabalhar enquanto estiverem se formando; aprendam inglês LOGO; aprendam a dirigir LOGO; sejam organizados com suas vidas, e façam tudo no tempo certo.

Isso, claro, se vocês desejam do fundo do coração serem excelentes profissionais e estarem sempre um passo à frente.

Anúncios
Desabafo: falta de tempo

2 comentários sobre “Desabafo: falta de tempo

  1. Boas recomendações…mas por que dirigir logo? Sempre vai ter ônibus pra nós pobres coitados….
    Ah, o Phillip Calçado Shoes, esse nome não me era estranho….aí eu vi que ele comentou no meu blog uma vez.

  2. Hehehe… Dirigir logo porque é bom conseguir a carteira enquanto há tempo, pois depois você procura tempo pra tirar e não arruma x(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s